As Atividades de Extensão contribuem na formação do estudante, incentivando a interação dialógica com a sociedade, por meio da troca de conhecimentos, da participação e do contato com as questões contemporâneas existentes no contexto social, e promovendo a formação do estudante como cidadão crítico e responsável.
As Atividades de Extensão são componentes curriculares obrigatórios do Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações, devendo ser realizadas por todos os alunos.
A matriz curricular 41.01.006 consolida e integra, ao longo da graduação, as atividades de extensão em disciplinas com caráter extensionista, proporcionando as condições de desenvolvimento da extensão em suas várias etapas aos estudantes, promovendo e estimulando o desenvolvimento ético e social na prática de extensão.
As disciplinas com caráter extensionista na matriz curricular 41.01.006 são as seguintes:
As disciplinas obrigatórias Atividade de Extensão I e Atividade de Extensão II são regulamentadas por resolução própria do Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações.
A Comissão de Avaliação de Atividades de Extensão é responsável por avaliar as atividades desenvolvidas pelos estudantes.